ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Porto Murtinho reaparece no ranking de cidades mais quentes do dia

Termômetros do Inmet registraram temperatura de 39°C nesta segunda-feira (15)

Por Gustavo Bonotto | 15/01/2024 23:32
Porto Murtinho reaparece no ranking de cidades mais quentes do dia
Vista aérea da cidade de Porto Murtinho. (Foto: Edemir Rodrigues)

Mais uma vez, Mato Grosso do Sul figurou no pódio das cidades mais quentes do dia. Levantamento diário do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que agrupa os municípios com maiores temperaturas máximas registradas, incluiu Porto Murtinho nesta segunda-feira (15).

A cidade pantaneira situada a 493 quilômetros de Campo Grande liderou o ranking, ao registrar pico de 39ºC às 14h. Registro (SP) apareceu em segundo lugar, com 38,6°C. Pão de Açúcar (AL) encerrou o pódio com 38,1°C. Jaguaribe (CE) e Itaberaba (BA) tiveram máximas de 37,7ºC.

Embora os termômetros apresentem máximas acima do esperado, o estado segue sob alerta meteorológico. O Inmet renovou, mais uma vez, o alerta de chuvas intensas para 73 municípios de Mato Grosso do Sul, com ventos entre 40 km/h e 60 km/h. Desta vez, o novo aviso que é classificado como perigo potencial, vai até a manhã de terça-feira (16).

De acordo com a meteorologista do Inmet, Dayse Moraes, a previsão ocorre devido a alta temperatura e alta umidade. “Estamos com um aviso de chuva intensa por conta do calor e da alta umidade, o que favorece essas pancadas de chuva, que podem ser pontualmente fortes. Já está chovendo em algumas regiões do Estado neste momento”, explicou.

Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá, Miranda, Porto Murtinho, Dourados, Três Lagoas, Bonito, Bodoquena e Coxim são algumas das cidades que estão na lista. A possibilidade é de que chova de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia.

Porto Murtinho reaparece no ranking de cidades mais quentes do dia
Mapa mostra regiões de Mato Grosso do Sul sob alerta de chuvas intensas. (Foto: Reprodução/Inmet)

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias