Primeira chuva forte de novembro “mostra o que vem por aí”, diz meteorologista
Até agora, já foram contabilizados 53 mm (milímetros) de precipitação, mas o esperado para o mês é de 206,2 mm
Campo Grande registrou nesta quarta-feira (10), 45 mm (milímetros) de precipitação com ventos de 45 km/h. “É muita chuva. É como se colocasse 45 litros de água no tambor em uma hora”, explicou o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Uniderp. Havia alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuva intensa em quase todo o Estado.
Na Capital, a chuva chegou com força no começo da noite de ontem e causou transtornos para alguns moradores. Teve enxurrada invadindo residências, via alagada e CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila, na Rua da Península, "encharcado".
Até agora, já foram contabilizados 53 mm de precipitação em Campo Grande. O volume esperado para todo o mês é de 206,2 mm. “Essa foi a primeira chuva forte de novembro, vem mais por aí. Inclusive, nesta quinta-feira (11) e domingo (14)”, disse Natálio.
Além da Capital, os municípios que registraram o maior volume de chuva foram: Maracaju (49,1 mm), Bela Vista (32,2), Ribas do Rio Pardo (35 mm), Rio Brilhante (43 mm), Rochedo (45.4 mm), Dois Irmãos do Buriti (23.8 mm) e Corguinho (24.4 mm).
A previsão para esta quinta-feira (11) é de mais precipitação para a Capital sul-mato-grossense. Segundo o instituto, o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao decorrer do dia. A temperatura máxima na cidade não vai passar dos 29ºC.