Professor encontra cobra de 1,3 metro escondida em árvore no quintal de casa
Em menos de 24 horas, duas cobras foram localizadas em bairros de Campo Grande, de acordo com a Polícia Militar Ambiental
No fim da tarde de ontem (7) uma Jiboia de 1,3 metro foi encontrada em cima de árvore no quintal de casa, numa chácara nas proximidades na região do Aeroporto Santa Maria. Em menos de 24 horas, duas cobras foram localizadas em bairros de Campo Grande.
O animal foi localizado por um professor universitário, que acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). Quando a equipe chegou, a jiboia estava em cima de uma árvore baixa, à espera de presas. Capturada com uso de gancho especial, a serpente foi colocada numa caixa de contenção e levada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
Outra - Na noite de domingo (dia 6), outra jiboia de aproximadamente 2 metros foi localizada debaixo de armário em escritório de uma casa no Bairro São Francisco. Conforme a Polícia Militar Ambiental, a jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Assista, abaixo, ao vídeo.