ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Quarta-feira tem alerta de tempestade com queda de granizo no Estado

A partir de amanhã (dia 19), as temperaturas começam a aumentar e a nebulosidade a diminuir

Viviane Oliveira | 18/04/2018 06:12
Céu amanheceu nublado em Campo Grande e há previsão de tempestade na cidade (Foto: Saul Schramm)
Céu amanheceu nublado em Campo Grande e há previsão de tempestade na cidade (Foto: Saul Schramm)

O alerta de tempestade com possibilidade de queda de granizo para Campo Grande e mais 42 cidades de Mato Grosso do Sul continua nesta quarta-feira (18). As temperaturas no Estado permanecem amenas ao amanhecer com máximas de 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os municípios que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jardim, Ladário, Maracaju, Nioaque, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara. De ontem para hoje choveu 93 milímetros em Sonora, distante 364 quilômetros da Capital.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Um sistema de baixa pressão na divisa do Paraguai com a Bolívia promove aumento das instabilidades no centro-norte e Pantanal, tanto em abrangência quanto em intensidade. A partir de amanhã (dia 19), as temperaturas começam a aumentar e a nebulosidade a diminuir. Porém, as instabilidades ainda persistem em MS, principalmente no norte e Pantanal. As cidades das regiões leste e sudeste apresentam baixos valores de umidade relativa do ar, mas com chance de pancadas de chuva isoladas no fim da tarde.

Nos siga no Google Notícias