ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Região pantaneira lidera temperaturas máximas do dia e Capital tem névoa seca

O balanço é divulgado diariamente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nas redes sociais

Por Gabriel de Matos | 29/01/2024 17:49
Vista aérea da cidade de Jardim, distante a 236 km de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Vista aérea da cidade de Jardim, distante a 236 km de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul teve um dia de forte calor nesta segunda-feira (29). O balanço diário divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) leva em conta dados até as 15h. Jardim foi a mais quente do país com 38,5 °C. Corumbá na estação de Nhumirim aparece em segundo com 38,0 °C.

O Estado tem mais uma aparição na lista sendo a cidade de Maracaju, localizada a 159 km de Campo Grande. A cidade ao sul marcou 37,6 °C de máxima.

As outras três que aparecem na lista são Morada Nova (CE) com 37,8 °C; Ipanguaçu (RN) com 37,8 °C e Boa Vista (RR) com 37,6 °C.

Em Campo Grande, o dia foi de tempo seco com umidade relativa do ar atingindo mínima de 26%. O índice recomendado para o ser humano indicado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%.

O meteorologista Natálio Abrahão Filho explicou que o tempo parecendo uma fumaça no céu é a névoa seca. "Isso acontece devido à baixa umidade do ar".

Névoa seca no horizonte de Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Maristela Brunetto)
Névoa seca no horizonte de Campo Grande nesta segunda-feira (Foto: Maristela Brunetto)

Mudança no tempoPara os próximos dias, o meteorologista indica que há a previsão de mudança no tempo de Mato Grosso do Sul. A terça-feira (30) reserva surpresas no tempo devido à passagem de uma frente fria no litoral do Brasil. O centro sul do estado, incluindo cidades como Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas, Ivinhema, Bataguassu, Naviraí e região, terá aumento de nuvens e a chegada de chuvas.

Os moradores dessas regiões devem se preparar para condições climáticas instáveis ao longo do dia. Após a breve interrupção causada pela frente fria, o calor volta com força na quarta (31) e quinta-feira (1).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias