ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 34º

Meio Ambiente

Semana inicia com umidade do ar em 8%, mas chuva deve melhorar condição

É mais provável chover nas regiões sul, sudoeste e sudeste do Estado, segundo o Cemtec

Por Cassia Modena | 19/08/2024 12:05
Veículo levanta poeira em rua sem asfalto do Bairro Los Angeles, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Veículo levanta poeira em rua sem asfalto do Bairro Los Angeles, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

A umidade relativa do ar segue com valores extremos em Mato Grosso do Sul. A semana começou neste domingo (18), com o registro de apenas 9%, em Chapadão do Sul. O ideal para a saúde humana seriam 60%, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde).

O índice baixíssimo foi registrado no município e em outros 40 pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). Campo Grande é outro deles, com só 15% de umidade.

E quando vem a chuva, para melhorar essas condições? Segundo o centro de monitoramento, ela está prevista para esta semana.

"Virada" de tempo - Diz a previsão do Cemtec que, entre a tarde e a noite de quinta-feira (22) e na sexta-feira (23), uma frente fria deve gerar nebulosidade, derrubar as temperaturas e fazer chover na metade sul do Estado, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste.

Entre os municípios localizados nas áreas com probabilidade de chuva, estão Dourados, Ponta Porã e Porto Murtinho.

A chuva pode não se repetir até o fim de agosto e os primeiros dias de setembro, de acordo com as tendências analisadas do órgão meteorológico do Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias