Sol brilha forte e calor predomina em todo o Estado
Temperatura deve chegar aos 31ºC nesta terça-feira em Campo Grande
O Sol aparece forte nesta manhã (11) e a terça-feira deve ser marcada por altas temperaturas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O sol brilha forte em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, com temperaturas elevadas em todas as regiões. Em Campo Grande, a temperatura varia de 24ºC a 31ºC. O calor é resultado de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o tempo quente e seco, com umidade relativa do ar entre 20% e 40%. Há possibilidade de chuvas isoladas típicas de verão, mas também podem ocorrer tempestades. As máximas previstas são de 36ºC em Porto Murtinho e 33ºC em Dourados, entre outras cidades.
Campo Grande tem céu claro e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 31ºC no decorrer do dia. Os termômetros passam dos 30ºC durante toda a semana, segundo o Climatempo.
A meteorologia indica que o calor deve predominar nesta terça, principalmente em municípios das regiões sul, sudeste, sudoeste e pantaneira, resultado da atuação do sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo mais quente e seco.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica ainda que a presença de VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis) nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil contribui para o tempo mais seco e dificulta a formação de nuvens. São esperados baixos índices de umidade relativa do ar, entre 20% e 40%.
O calor e o transporte de umidade podem gerar chuvas típicas de verão, quando ocorrem em um bairro e na região ao lado não. Ainda assim, a meteorologia não descarta pancadas de chuva de maior intensidade que podem tornar-se tempestades.
Outras máximas para esta terça-feira são de 36ºC em Porto Murtinho, 33ºC em Dourados, Bataguassu e Maracaju, 32ºC em Corumbá, Bonito e Três Lagoas, e 31ºC em Coxim, Paranaíba e Ponta Porã.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.