ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Tempo seco permanece e temperatura pode chegar aos 39ºC em MS

Na Capital, temperatura pode atingir os 35ºC nesta sexta-feira

Gabriel Neris | 11/08/2023 06:15
Sol brilha forte desde cedo em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol brilha forte desde cedo em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão para esta sexta-feira é de tempo seco e temperatura máxima de 39ºC em Mato Grosso do Sul, conforme a meteorologia.

Campo Grande tem céu aberto e registra 26ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 35ºC.

Outras máximas previstas para esta sexta-feira são de 33ºC em Ponta Porã, 36ºC em Dourados, Paranaíba e Três Lagoas, 37ºC em Corumbá e Bonito, 38ºC em Aquidauana, e 39ºC em Porto Murtinho e Coxim.

As altas temperaturas permanecem pelo fim de semana, resultado da atuação de um bloqueio atmosférico, que inibe a formação de nuvens. Há possibilidade de chuva e até de tempestade entre sexta-feira e sábado com o avanço de uma frente fria, aliado a um sistema de baixa pressão no Paraguai.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que esta frente fria deve ter influência nas regiões pantaneira, sul e sudoeste do Estado, aumento de nebulosidade, chuva e queda de temperatura. No domingo, o tempo volta a ficar estável, com exceção das regiões sul-fronteira e conesul, com chance de chuvas isoladas.

A umidade relativa do ar deve atingir baixos índices, em até 10%, com risco à saúde e tornando o ambiente atmosférico propício para a ocorrência de incêndios florestais. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

O Cemtec prevê possibilidade de chuva até 26 de agosto com maiores acumulados de até 40 milímetros para as regiões central, sudoeste e sul do Estado.

Receba a notícia no momento da publicação. ‎Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias