ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Termômetros começam a registrar 30°C a partir de quarta-feira

O tempo começou a mudar na noite do dia 7 de julho, indicando a chegada do frio

Por Izabela Cavalcanti | 14/07/2024 10:24
Termômetros começam a registrar 30°C a partir de quarta-feira
Chafariz ligado na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

As temperaturas começam a subir na próxima semana, em Campo Grande. Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na quarta-feira (17), a previsão é de que os termômetros registrem 30°C.

Já na quinta-feira (18), sobe para 32°C. As mínimas ficam em 15°C e 16°C nestes dois dias. Antes disso, na segunda e terça-feira, a previsão indica temperaturas entre 12°C e 25°C; e 14°C e 27°C, respectivamente.

O tempo começou a mudar na noite do domingo passado, dia 7 de julho, indicando a chegada do frio. O céu estava nublado e os termômetros marcaram 17°C. No dia seguinte, o dia começou com 14,1°C.

Conforme explica o meteorologista do Inmet, Heráclio Alves, com o período do Inverno, a tendência é de que as manhãs sejam frias e as tardes mais quentes.

“Com a massa de ar que avança na região Sul, a tendência é de que as temperaturas fiquem mais amenas. Alguns dias, as temperaturas se elevam um pouco mais, mas as mínimas continuam baixa”, explicou.

No entanto, ele informa que apesar da previsão indicar aumento na temperatura, ainda haverá outros dias frios pela frente.

Outros municípios – Em Ponta Porã, na quinta-feira (18) já começa a registrar 30°C, e mínima de 14°C. Dourados, também na quinta, deve ser de 15°C a 31°C.

Em Três Lagoas, na terça-feira (16), está previsto temperatura entre 14°C e 31°C. Em Corumbá, apesar dos 10°C, a máxima deve chegar a 32°C. Na quarta-feira, Porto Murtinho, registra entre 13°C e 33°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias