Vendaval derruba fios e deixa parte de município sem eletricidade
Angélica registrou ventania de 45 km/h no fim da noite desta quinta-feira (26)
O vendaval que passa por Angélica nesta quinta-feira (26) afetou a transmissão da energia elétrica. Parte do município, situado a 272 quilômetros de Campo Grande, ficou às escuras ou apresenta meia fase no fim da noite, após fios de alta tensão serem derrubados.
Um dos casos foi registrado na Rua Uirapuru. Os fios, que levam a energia para as residências, ficaram expostos ao chão. Já na Rua Stefan Dudas, situada no Setor Industrial, apresentou falhas na iluminação pública.
Conforme apurado, a Defesa Civil iniciou ronda nas ruas do município para orientação, contenção de dano e sinalização dos locais atingidos. No entanto, apenas problemas pontuais foram registrados até o momento.
A reportagem entrou em contato com a concessionária responsável, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Previsão - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de tempestade para Angélica e outras 53 cidades de Mato Grosso do Sul. Até às 9h de sexta-feira (27), são esperados chuva entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h) e queda de granizo.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso de cor amarela, com perigo potencial, para a região sul (Dourados), norte (Coxim) e leste (Anaurilândia).
O instituto recomenda que em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
(*) Com informações de Angivi.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.