Vídeo mostra momento em que onça-parda é solta em reserva florestal
Animal se escondeu em tapeçaria e militares fizeram uma operação de resgate nesta quarta-feira (9)
Filhote de onça-parda capturado dentro de uma residência no Bairro Jardim São Francisco, em Bataguassu, distante 313 km de Campo Grande, na manhã de ontem (9), foi solta ainda em uma reserva florestal após passar por avaliação médica.
Imagens mostram o momento em que a gaiola, onde a onça-parda estava, é aberta e o filhote sai andando em direção à área de mata densa e com vegetação. A equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) seguiu o animal e aguardou a recuperação total, que aconteceu quase 8 horas após a captura.
O animal foi solto ainda na noite de ontem, na reserva que fica em Bataguassu. Por orientação dos médicos-veterinários e biólogos do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), a soltura aconteceu após a onça-parda estar totalmente recuperada dos efeitos da anestesia.
"Invasão" - Equipes do Corpo de Bombeiros e da PMA montaram uma operação de resgate após receberem a informação de que a onça-parda teria sido vista andando pelas ruas da cidade e invadiu uma tapeçaria onde se escondeu entre os móveis.
Um avião dos bombeiros foi enviado de Campo Grande com destino a Bataguassu, com equipe de veterinários e biólogos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para fazer a captura do animal.
O animal foi capturado no final da tarde com uso de dardos tranquilizantes e levada para atendimento veterinário.