“Teremos poucas mudanças”, afirma Reinaldo sobre secretariado
Por enquanto, é certa a saída de José Carlos Barbosa do comando da Sejusp
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avalia que o ano eleitoral não resultará em muitas mudanças no primeiro escalão da administração estadual.
“Demos até dezembro para comunicar. Mas não acredito que teremos grandes mudanças, vamos manter a equipe trabalhando pelo Estado, não vou deixar a eleição atrapalhar”, afirma o governador, que, oficialmente, não se perfilou entre os pré-candidatos em 2018.
Por enquanto, é certa a saída de José Carlos Barbosa, que vai deixar o comando da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e retornará ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Apesar se ser cotado o nome do coronel Carlos Alberto David dos Santos (PSC), atualmente como deputado por ser suplente de Barbosa, o governador afirmou nesta sexta-feira (dia 8) que ainda não definiu o novo secretário.
No campo do extraoficial, os virtuais candidatos incluem Carlos Alberto Assis (secretário de Administração), Eduardo Riedel (secretário de Governo) e Ednei Marcelo Miglioli (Infraestrutura).
Na próxima semana, será efetivada a mudança no comando da SES (Secretaria Estadual de Saúde), com a posse de Carlos Alberto Coimbra no lugar de Nelson Tavares, já exonerado. O governador participa hoje, em Campo Grande, da entrega de viaturas para a PM (Polícia Militar) e lança a operação Boas Festas.