ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

Advogado de MS será secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas

Eloy Terena foi um dos sul-mato-grossenses que integrou a equipe de transição do presidente Lula

Jhefferson Gamarra | 04/01/2023 15:05
Eloy Terena ao lado de Sônia Guajajara, titular do Ministério dos Povos Indígenas (Foto: Divulgação)
Eloy Terena ao lado de Sônia Guajajara, titular do Ministério dos Povos Indígenas (Foto: Divulgação)

Natural de Aquidauana, o advogado Luiz Henrique Eloy Amado, conhecido como Eloy Terena, 35 anos, aceitou o convite da ministra Sônia Guajajara e foi anunciado nesta quarta-feira (4), como secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas do novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Aceito com muita honra esta missão e ciente dos desafios. Vamos trabalhar incansavelmente na articulação e promoção dos direitos dos povos indígenas”, comemorou o advogado.

Indígena Terena da Aldeia Ipegue, em Mato Grosso do Sul, Eloy foi um dos sul-mato-grossenses que integraram a equipe de transição do Lula, em reconhecimento ao seu trabalho na APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil).

O Ministério dos Povos Indígenas, criado pelo atual governo, contará com três secretarias: Secretaria de Direitos Ambientais e Territoriais Indígenas; Secretaria de Gestão Ambiental e Territorial Indígena e Secretaria de Articulação e Promoção de Direitos Indígenas, que o sul-mato-grossense será titular.

Além das secretárias executivas, a pasta contará ainda com sete departamentos: demarcação territorial; proteção a povos isolados; gestão territorial e bem viver; justiça climática; promoção de direitos indígenas; línguas e memórias e mediação de conflitos.

Nos siga no Google Notícias