Ampliação de câmeras em sala de aula sai da pauta com mais 2 projetos
Novo plano de cargos e salários do Ministério Público de Contas e descontos para empresa serão revistos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa retirou três projetos de lei de pauta nesta quinta-feira (28): o 238/2024, que altera o plano de cargos e salários do Ministério Público de Contas; o 264/2024, que visa ampliar o monitoramento por vídeo em salas de aula da Rede Estadual de Ensino; e o 257/2024, que busca facilitar a recuperação de ativos estaduais. A retirada se deu para adequação da redação dos projetos, que só retornarão à pauta quando a Mesa Diretora assim determinar. A expectativa é de novas propostas com o governador na próxima semana, visando votação acelerada até 19 de dezembro.
Durante a sessão desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa, a Mesa Diretora retirou três projetos de lei. Todos tiveram a justificativa de que passariam por adequação da redação.
Um deles, o 238/2024, que altera o plano de cargos, carreira e remuneração do quadro de pessoal, com foco na valorização do cargo de analista de controle externo. O projeto modifica o quadro de pessoal do Ministério Público de Contas. As remunerações vão de R$ 9.854,13 a R$ 34.677,52, conforme o cargo.
Outro foi o 264/2024, que quer ampliar o monitoramento e levar as câmeras de vídeo para as salas de aula da Rede Estadual de Ensino. O objeto é coibir a violência nas escolas. O texto veda a captação de áudio das câmeras instaladas nas salas de aula e a instalação em salas de professores, banheiros, vestuários.
Também saiu o 257/2024, que busca não apenas gerar segurança jurídica para os devedores e a administração estadual, mas também fortalecer a recuperação de ativos ao tornar o pagamento acessível e viável para empresas em diferentes estágios de crise financeira.
Eles só vão ser votados novamente quando a própria Mesa Diretora colocá-los em pauta. Na semana que vem está prevista uma visita do governador aos parlamentares. Ele pode entregar mais projetos que devem ser votados com celeridade, antes do recesso parlamentar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.