André recebe amanhã Olarte, secretários municipais e vereadores
O presidente da Câmara de Campo Grande, Mário Cesar (PMDB), revelou há pouco que o governador André Puccinelli vai receber amanhã, às 10 horas, o novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, os secretários municipais já nomeados e os vereadores da Capital.
“O que eu posso adiantar é que a reunião é para fortalecer parceria institucional entre a prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado”, informou Mario Cesar, explicando que a intenção é buscar a implementação de obras, serviços e projetos destinados à Capital.
Durante a gestão de Alcides Bernal (PP), cassado na última quarta-feira (12), praticamente acabou o clima de harmonia que as duas esferas de governo, havendo pouco entrosamento e parcerias.
Logo no começo do governo Bernal, uma crise política em torno de cedências de servidores se instalou, com o prefeito ameaçando não ceder a funcionária Tânia Garib, que é do município, para o Estado, onde exerce o cargo de secretária. Na época, André lembrou que o fim de convênio de cedência era pior para a prefeitura, já que havia centenas de servidores cedidos para a área educacional.
As últimas queixas de André foram quanto à atuação do secretário municipal de Saúde da gestão de Bernal, Ivandro Fonseca. As críticas deste durante reunião do conselho estadual de saúde deixaram o governador bastante irritado.