ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 27º

Política

Após levar "bolo", CPI do Calote convoca donos da Salute por edital

Edivaldo Bitencourt | 09/08/2013 14:55
Paulo Siufi assinou a convocação por meio de edital (Foto: Marcos Ermínio)
Paulo Siufi assinou a convocação por meio de edital (Foto: Marcos Ermínio)

Após ser esnobada pelos donos da Salute Distribuidora de Alimentos, a CPI do Calote decidiu, de novo, reconvoca-los por meio de edital. Nesta sexta-feira, o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) traz o edital marcando o depoimento para a segunda-feira, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Na convocação, o presidente da comissão, vereador Paulo Siufi (PMDB), afirma que os empresários Érico Chezini Barreto e Aldoir Luís Czizeski, deverão comparecer prestar informações e esclarecimentos à CPI do Calote.

Na quarta-feira, os dois enviaram um requerimento comunicando que não iam comparecer porque não viam motivo para depor na CPI do Calote. Os empresários alegaram que estão recebendo em dia e não têm conhecimento de outra empresa que não esteja recebendo em dia do poder público municipal.

O “bolo” causou indignação e revoltou os vereadores. O relator da comissão, Elizeu Dionísio (PSL) ameaça propor uma CPI exclusiva para investigar a Salute. A microempresa foi criada em abril deste ano e, apesar de ter um capital social de apenas R$ 50 mil, ganhou um contrato de R$ 4,3 milhões do prefeito Alcides Bernal.

Além de não ter experiência no ramo, a empresa funciona em uma saleta. Contudo, acabou levando o contrato sem licitação. Vereadores alegam que a empresa não conta com nenhum funcionário no endereço informado à Junta Comercial.

Nos siga no Google Notícias