ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  31    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após recesso, vereadores decidem sobre criação de local para manobras de moto

Há 7 anos, parlamentar insiste em lei que prevê espaço público para arrancadas e som automotivo

Por Caroline Maldonado | 31/07/2024 17:10
Motocilcistas fazem manobras na região da cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)
Motocilcistas fazem manobras na região da cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)

Vetado pela prefeita Adriane Lopes (PP), o projeto sobre a criação de um local público específico para manobras com motocicleta e som automotivo volta à pauta dos vereadores na sessão de quinta-feira (1º), que marca a volta do recesso. Os parlamentares votarão ainda outras duas propostas relacionadas às finanças do município e a presença de tradutor ou intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em maternidades e salas de parto.

Em 2017, foi sancionada a lei  nº 5.799 que prevê a criação de um local para eventos de som automotivo, proposta pelo vereador Ademar Vieira Júnior, o "Coringa" (PSDB). Após sete anos, a discussão voltou com a aprovação do Projeto de Lei n. 11.024/23.

Desta vez, o vereador quer inserir na lei a previsão de que o espaço tenha “manobras, arrancadas e encontro de motociclistas”, mas essa proposta foi vetada. Agora, os parlamentares votarão pela manutenção ou derrubada do veto.

Enquanto a lei não sai do papel, o vereador Coringa sugeriu à Prefeitura de Campo Grande permitir a utilização do espaço do porto seco, que fica na região do anel viário, próximo à saída para Sidrolândia. O local já é usado irregularmente para manobras.

Constantemente, motociclistas usam também ruas em vários bairros da cidade para ouvir som e fazer manobras, o que gera reclamações e chamados à Polícia Militar e à GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Esporte - As manobras fazem parte do Wheelie, uma modalidade esportiva, surgida nos Estados Unidos em 1970 em que o piloto empina a moto utilizando uma das rodas no chão e o freio usando força e equilíbrio. No Brasil, o esporte inclui outros tipos de manobras com motocicleta.

Projetos - Os vereadores votarão também projeto da prefeitura que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1,4 milhão e o do vereador Victor Rocha, o “Dr. Victor” (PSDB), que permite a presença de tradutor ou intérprete de libras sempre que solicitada pelo paciente, em maternidades e salas de parto dos hospitais das redes pública e privada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias