Às vésperas de recesso, vereadores aprovam 'pacotaço' de projetos
Entre as propostas aprovadas, em primeira discussão, está a que obriga bares a disponibilizar telefone de táxis para os clientes
A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária de quarta-feira (12), 23 projetos de lei. A votação em massa antecede o recesso parlamentar, que começa a partir da próxima semana. Das proposições, cinco foram aprovadas em segunda discussão e seguem para sanção ou veto do prefeito Alcides Bernal (PP).
Entre os projetos aprovados, em primeira discussão, destaca-se o autoria do vereador Derly dos Santos Reis, o Cazuza (PP), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais que servem bebidas alcoólicas de afixar em cardápios e demais locais visíveis os números de telefones de cooperativas ou centrais de táxi.
Outra proposta apresentada pelo parlamentar e aprovada, em primeira discussão, é a que proíbe a aplicação de multas por infração de trânsito, por avançar o semáforo com indicação de sinal vermelho entre as 21h e 6h.
Também foi aprovado projeto que pede sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Já em segunda discussão, foi aprovada proposta de autoria do presidente da Casa, João Rocha (PSDB), para criar o Programa de Prevenção a Diabetes em Campo Grande.