ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Assembleia protocola projeto reconhecendo atividade religiosa como essencial

Deputado Herculano Borges justificou que a “fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população”

Gabriel Neris | 13/04/2020 15:11
Paróquia Santo Antônio fixa cartaz para os fiéis no Domingo de Páscoa (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Paróquia Santo Antônio fixa cartaz para os fiéis no Domingo de Páscoa (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Projeto de lei que reconhece a atividade religiosa como essencial para os sul-mato-grossenses em tempos de pandemia do novo coronavírus foi protocolado nesta segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa.

O autor da proposta é o deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade). O texto prevê que o governo do Estado declare as atividades religiosas dentro e fora dos templos como essencial, não apenas neste período, mas em outros períodos de crises semelhantes.

O parlamentar justificou que a “fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população. Sua função tem papel relevante no atendimento e promoção da dignidade da pessoa humana, princípio de direito fundamental”.

A matéria segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Casa de Leis.

No início de abril, o desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Amaury da Silva Kuklinski, proibiu a realização de atividades religiosascom público em Campo Grande, durante o período de quarentena, medida tomada para tentar diminuir o avanço da covid-19.

Na decisão, o magistrado cita matéria do Campo Grande News de que líderes religiosos afirmavam que manteria as celebrações pela internet evitando aglomerações. A multa diária é de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Nos siga no Google Notícias