ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assentamento Itamarati recebe ministro Paulo Teixeira nesta segunda

Agenda começa em Ponta Porã e termina amanhã com Conferência Estadual em Campo Grande

Gabriela Couto | 23/07/2023 17:35
Assentamento Itamarati recebe ministro Paulo Teixeira nesta segunda
Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, mostrando produtos da agricultura familiar durante evento de divulgação do Plano Safra. (Foto: MDAF)

O Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, recebe nesta segunda-feira (24) o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. A partir das 14h, ele estará participando da entrega de posses regularizadas (Contratos de Concessão de Uso).

Esta é a primeira visita do ministro ao Mato Grosso do Sul. Na oportunidade será debatido plano emergencial para retomada do processo de reforma agrária em todo o país. Outro ponto importante é esclarecer o método que será utilizado pelo governo federal para recadastramento das famílias que aguardam áreas no Estado.

Conforme os dados do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o Estado possui cerca de 20 acampamentos que reivindicam a reforma agrária, com aproximadamente 4 mil famílias em barracos. Atualmente já são 192 assentamentos, onde moram 29,6 mil famílias. Neste momento, um assentamento em Anaurilândia está em processo de implantação.

Paulo Teixeira ainda terá compromisso na terça-feira (25), na Capital. A partir das 12h30, o ministro participa da Conferência Estadual da Agricultura Familiar e do lançamento do Plano Safra 2023/2024, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

O evento contará com a presença do governador Eduardo Riedel, do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, do superintendente regional do Incra, Paulo Roberto, e da coordenadora-geral do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Marina Nunes.

Nos siga no Google Notícias