Azambuja confirma segunda ponte de Rota Bioceânica e debate crise hídrica
Encontro entre governador de MS e do Paraná com o presidente do Paraguai aconteceu na noite de ontem
Está confirmada a intenção de fazer uma segunda ponte sobre o Rio Apa, para integrar a Rota Bioceânica. O acordo foi feito após encontro na noite desta segunda-feira (23), em Foz do Iguaçu (PR), entre o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o governador do Paraná, Ratinho Junior e o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez.
A segunda ponte será construída na divisa do município de Valhemy e Porto Murtinho, na altura da Colônia Ingazeira. “Nós apoiamos esta segunda ponte, que também vai abrir novo acesso na fronteira e, consequentemente, aumentar fluxo de pessoas, as relações comerciais na fronteira, e estamos prontos para oferecer a logística necessária em nosso território para fazer esta ligação”, disse Azambuja.
O presidente Mário e os governadores Reinaldo e Ratinho Júnior (PSD), também discutiram a situação da crise hídrica que envolve os dois países. A seca histórica já está afetando as comunidades ribeirinhas e a navegação pela hidrovia Paraguai-Paraná. Sem contar os incêndios, que vêm devastando grandes áreas de pastagens e parques do Paraguai (Cerro-Corá), Mato Grosso do Sul e Paraná.