Bacha defende pressão política contra invasões e lembra Vandré
O fazendeiro e ex-deputado estadual Ricardo Bacha ocupou a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira para defender intensa pressão política para que o governo da presidente Dilma Roussef resolva, de vez, o problema da demarcação das terras indígenas no Estado.
“Que se tranque a pauta da Assembleia Legislativa, que se tranque a pauta do Congresso Nacional para que o governo federal entenda de uma vez por todas que precisa resolver a questão da demarcação de terras”, afirmou Bacha, que vem enfrentando há anos invasões de suas propriedades rurais, a última no dia 18 de maio.
Um trecho da música de Geraldo Vandré, muito cantada durante a época da ditadura militar pelos movimentos de esquerda, foi citado por Bacha para enaltecer a importância da mobilização dos produtores rurais: “Quem sabe faz hora, não espera acontecer”.
Antes de ser deputado estadual, presidente da Enersul e candidato a governador pelo PSDB, Ricardo Bacha teve atuação política de esquerda e chegou a construir ligação estreita com lideranças do antigo PCB (Partido Comunista Brasileiro), na época em que as forças democráticas lutaram pela superação da ditadura militar.