Bernal briga com Elizeu e clima esquenta em sessão de cassação
Em meio ao tumulto na chegada à Câmara Municipal, o prefeito Alcides Bernal (PP) se estranhou com o vereador Elizeu Dionísio (SDD) e por pouco os dois não partiram para a briga corporal. O prefeito chegou a empurrar o parlamentar e a turma do “deixa disso” entrou em ação.
A confusão, de acordo com testemunhas, começou porque Elizeu foi cumprimentar Bernal, que não gostou da aproximação do adversário, o empurrou e deu um tapa na mão dele. A tropa de choque do prefeito, por sua vez, acusou o vereador de dar um tapa no chefe do Executivo.
Com essa alegação, a titular da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Ritva Cecília Vieira, chegou a convocar a polícia e pediu para dar voz de prisão ao parlamentar.
Percebendo os ânimos exaltados, os vereadores Marcos Alex (PT) e Airton Saraiva (DEM) entraram em ação para apaziguar o clima. “Você é maior que ele, não se abata”, disse Saraiva ao colega de Casa.
A torcida pró-Bernal, no entanto, tratou de voltar a esquentar o clima, com duros ataques a Elizeu. O grupo chegou a intimar o vereador a deixar a área protegida pela polícia para enfrentá-los.
O clima também deixou Alex, líder do prefeito na Câmara, exaltado. Ao se aproximar da torcida contra Bernal, ele ganhou críticas do grupo e não gostou nenhum pouco. Com o dedo apontado na boca, o petista mandou os opositores calarem a boca.
O grupo reagiu à altura e acionou a escolta policial para denunciar provocação. Vendo a confusão se aproximar, o vereador Ayrton Araújo (PT) tratou de entrar em ação e, pelo braço, puxou Alex até afastá-lo da torcida contrária do prefeito.