ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Política

Câmara irá notificar Bernal com “hora marcada” sobre julgamento do dia 12

Leonardo Rocha | 09/03/2014 11:18
Presidente da Câmara estava na feira do Guanandi divulgando lei sobre regulamentação dos feirantes (Foto: Cleber Gellio)
Presidente da Câmara estava na feira do Guanandi divulgando lei sobre regulamentação dos feirantes (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), afirmou hoje (9) que caso o prefeito Alcides Bernal (PP) não seja encontrado amanhã (10) para receber a notificação sobre o julgamento da Comissão Processante, irão marcar uma “hora específica” para que ele tenha conhecimento do documento, cumprindo a exigência legal.

“Os funcionários tiveram dificuldade para notificar o prefeito sobre o julgamento, já entramos na justiça estipulando que se ele não for encontrado amanhã, iremos estipular uma hora marcada para ele receber, caso não apareça, já teremos cumprido a legalidade”, ponderou ele.

Mário César ainda explicou que o próprio advogado de Bernal, Jesus de Oliveira Sobrinho, poderá ser notificado no lugar do prefeito. “Pode ser tanto o prefeito como seu advogado, hoje já houve a publicação da notificação em dois jornais diários de Campo Grande”.

Procura – Na última sexta-feira (7), três funcionários da Câmara, cumprindo a função de oficiais de justiça estiveram na prefeitura de Campo Grande para notificar o prefeito Alcides Bernal (PP).

Eles ficaram no local até às 17h30, porém não obtiveram êxito na tentativa de encontrar Bernal. Eles esperaram o prefeito por duas horas e meia.

A notificação foi devolvida ao procurador jurídico, Fernando Pinéis, que irá fazer novas tentativas a partir de amanhã. A sessão do julgamento da Comissão Processante foi marcada para quarta-feira (12).

O prefeito será julgado com base na denúncia da Comissão Processante, que constatou “emergência fabricada” para contratação de empresas amigas do prefeito. A denúncia se baseou no relatório final da CPI do Calote.

Nos siga no Google Notícias