Câmara Municipal decreta luto e também suspende sessão desta terça-feira
Deputado estadual José Almi passou pelo Legislativo da Capital entre 1996 e 2011
Os vereadores de Campo Grande também suspenderam a sessão desta terça-feira (25) e a Mesa Diretora decretou luto oficial de três dias em homenagem ao deputado estadual José Almi (PT). O parlamentar faleceu na noite de ontem, vítima da covid-19.
O petista iniciou a carreira política na Câmara Municipal da Capital. Foi eleito vereador em 1996 e permaneceu na cadeira até 2011, quando conseguiu se eleger a deputado estadual, função que exercia no momento.
A bandeira da Casa de Leis já está a meio mastro. O presidente do Legislativo, vereador Carlos Borges (PSB), em nome de todos os parlamentares e funcionários manifestou suas condolências à família e amigos.
“Uma grande perda para a política, para o setor comunitário e para toda população sul-mato-grossense. Almi era um grande líder comunitário, dedicou sua vida pelo bem comum, pelo próximo, pelas causas sociais, pela periferia. Deixa um legado de luta por igualdade social, pela causa dos trabalhadores e pelo pobre", afirmou o presidente.
Almi já foi homenageado pelo Legislativo com o título de Cidadão Campo-Grandense. Ele recebeu a honraria em 2011, do então vereador Alex de Melo (PT). Natural de Jardim Olinda (PR),em 1963, mudou-se para o Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, para o cultivo de lavoura. Desde 1982, ele mora na Capital.
O deputado deixa esposa e três filhos, além de um legado de luta pelos trabalhadores no cenário político estadual.