Campo Grande News tem cobertura especial de 48h e transmissão ao vivo
Transmissão será comandada por Ben-Hur Ferreira, com análises e resultados ao vivo após o fechamento das urnas
Mais de 40 pessoas envolvidas e uma estrutura pensada para garantir ao leitor a melhor cobertura das eleições deste domingo (15) nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul. O Campo Grande News estará no ar por 48 horas, no sábado e domingo, com foco especial na cobertura da data em que o cidadão escolhe quem vai comandar a cidade.
De dois em dois anos, a dedicação da equipe se repete, com todos os departamentos do jornal mobilizados para o pleito. No domingo, o dia do exercício do voto, a alimentação do portal começa antes da votação e vai até depois dos vencedores serem conhecidos.
Neste ano, em que a pandemia de covid-19 acrescenta mudanças à forma como tudo vai acontecer na votação, o trabalho vai mostrar também esses aspectos novos.
Para o jornal, um diferencial de 2020 está na forma de fazer chegar a notícia ao leitor: além do portal com atualizações em tempo real, o Facebook será mais uma ferramenta, ampliando as opções de acesso às informações.
O slogan conteúdo de verdade é uma prática adotada pelo nosso jornalismo que não fica apenas na retórica, é exercido no nosso dia a dia, na apuração dos fatos, na informação fidedigna que chega até o leitor do Campo Grande News", destaca o diretor-geral do portal, o jornalista Lucimar Couto.
Como ocorre em todos os processos eleitorais, o jornal coloca à disposição serviços que vão permitir aos internautas acompanhar, em tempo real, todos os fatos que envolvem as eleições, conclui Lucimar
Durante o dia, a rotina dos eleitores e principais candidatos, além das denúncias que forem flagradas e apuradas, estarão a um clique do leitor. A partir das 17h, horário de fechamento da votação e início da apuração dos votos, começa uma nova etapa do trabalho no Campo Grande News.
Na Facebook, live será comandada por Ben-Hur Ferreira, com análises e entrevistas que vão enriquecer o conteúdo levado ao público. Além disso, como todo ano, haverá no portal link de atualização dos resultados conforme eles vão sendo confirmados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nas 79 cidades do Estado.
Em Campo Grande, além da equipe na redação abastecendo o site a todo tempo, a apuração da Justiça Eleitoral contará com cobertura no local com dois repórteres e fotógrafo, mantendo a tradição iniciada em 1999, fundação do jornal.
O papel do jornalismo comprometido com a verdade. É esse nosso compromisso que levamos, hoje e sempre, a todos os milhões que acompanham diariamente o Campo Grande News, frisa diretor do portal
Entre repórteres, editores e fotógrafos, serão quase 30 trabalhadores entre 5h e 22h, auxiliados por equipe de TI (Tecnologia da Informação), social media e motoristas de mais uma dezena de pessoas. O objetivo, mais uma vez, é garantir informação de qualidade mais precisa informação sobre o que acontece na Capital e interior de Mato Grosso do Sul.