ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

CCJR aprova Lei Orçamentária de 2023 com 31 emendas aditivas e modificativas

Relator do texto rejeitou apenas a emenda modificativa nº 25 apresentada para modificar matéria

Gabriela Couto | 23/11/2022 12:48
Presidente da CCJR, Gerson Claro (PP) ao lado de Paulo Duarte (PSB) e Rinaldo Modesto (Podemos) na reunião da CCJR. (Foto: Luciana Nassar)
Presidente da CCJR, Gerson Claro (PP) ao lado de Paulo Duarte (PSB) e Rinaldo Modesto (Podemos) na reunião da CCJR. (Foto: Luciana Nassar)

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa aprovou quarta-feira (23) 14 matérias em tramitação. O destaque fica por conta do projeto do Executivo 244/2022 que determina a LOA (Lei Orçamentário Anual) de 2022.

Relator do texto, deputado Barbosinha (PP) aprovou 31 emendas dentre aditivas e modificativas, das 32 apresentadas. Ele opinou pela rejeição apenas da emenda modificativa nº 25 do deputado Felipe Orro (PSD), que solicitava R$ 220 milhões para orçamento, execução, controle e supervisão dos meios administrativos e de pessoal para desenvolvimento de atividades da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).  O texto segue agora para o Plenário, com previsão de primeira votação e discussão no dia

Já a terceira revisão da PPA (Plano Plurianual) do período 2020/2023 foi aprovada após a votação do relatório do deputado Paulo Duarte (PSB). A matéria dá as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública estadual e não recebeu emendas. Com o parecer favorável aprovado, agora segue para votação em segunda discussão.

O deputado Evander Vendramini (PP) devolveu parecer favorável ao Projeto de Decreto Legislativo 13/2022, da Mesa Diretora, que dispõe o Plano de Aplicação de Recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), para o exercício de 2023. O texto segue para o expediente ao plenário.

O progressista também emitiu parecer favorável ao PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 4/2022, de autoria do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) e outros sete deputados, que altera o artigo 114 da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul para inserir no seu corpo a competência para o Tribunal de Justiça julgar incidente de resolução de demandas repetitivas e reclamação nas hipóteses que especifica. Com a aprovação do parecer, a matéria também segue expediente ao plenário para votação em primeira discussão.

Rejeitado - Projeto de Lei 6/2020, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT) e coautoria dos deputados Capitão Contar (PRTB) e Lucas de Lima (PDT), que altera e suprime dispositivos da Lei Estadual 5.237, de 17 de Julho de 2018, que cria o Complexo dos Poderes e estabelece o Programa de Preservações, Proteção e Recuperação Ambiental das áreas que abrangem o Parque dos Poderes, o Parque Estadual do Prosa, o Parque das Nações Indígenas, e dá outras providências, recebeu parecer contrário do deputado Paulo Duarte. Ele alegou que a matéria versa sobre objeto de competência estadual. Rejeitado por unanimidade, o projeto foi arquivado.

Nos siga no Google Notícias