Conselheiro José Ricardo assume presidência do TCE-MS
O conselheiro José Ricardo Pereira Cabral assumiu a presidência do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) no lugar do conselheiro Cícero Antonio de Souza em razão da aposentadoria publicada na edição de sexta-feira (31) do DOE (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul). José Ricardo ocupava o cargo de vice-presidente da Corte de Contas. “Não vou interromper nem iniciar novos projetos, pois meu mandato é de apenas dois meses, mas farei tudo que for possível para garantir o bom funcionamento da Corte de Contas”, explicou.
O atual presidente irá presidir a Corte até o dia 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro quem assume a presidência é o conselheiro Waldir Neves Barbosa, eleito por unanimidade durante Sessão Especial da Corte de Contas realizada no dia 29-10. A chapa tem como vice-presidente o próprio José Ricardo Cabral e como corregedor-geral o conselheiro Iran Coelho das Neves.
O conselheiro José Ricardo Cabral é bacharel em Jornalismo e em Direito. Iniciou a carreira pública como fiscal de rendas na Secretaria de Fazendo do Estado, pasta que comandou de 2003 a 2006, quando foi indicado para o Tribunal de Contas.