Criação de Conselho LGBT na Capital será votado na próxima terça-feira
A Câmara Municipal de Campo Grande votará, em discussão e turno único a criação do Conselho Municipal LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), conforme o projeto de lei nº 8.264/16, de autoria do Poder Executivo, na sessão da próxima terça-feira (31).
A criação do conselho foi alvo, inclusive, de recomendação do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) em fevereiro de 2015, visando elaborar políticas e atender anseios para assegurar os direitos fundamentais e a promoção da cidadania e da dignidade da população LGBT da Capital.
Também na terça-feira, a convite do presidente da Casa, João Rocha (PSDB), a presidente da Associação dos Terapeutas Florais de Mato Grosso do Sul, Joseanne Roque, terá palavra livre para falar sobre as práticas integrativas e complementares em saúde.
Essa questão já é alvo de projeto de lei do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) na Assembleia Legislativa, baseando-se nos bons resultados obtidos pela medicina alternativa como método preventivo na rede pública de saúde.
A sessão ordinária de terça-feira, a primeira da semana, começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuka Park.