De olho na cadeira de prefeito, Pedrossian Neto quer asfaltar cidade inteira
Confira trechos em vídeo da entrevista do deputado estadual que é um dos pré-candidatos a prefeito da Capital
Faltando menos de um ano para as eleições que vão definir novos prefeitos e vereadores, pré-candidatos começam a elaborar planos de governo com propostas. Um dos políticos com intenções de concorrer ao cargo, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) divulgou que alguns colaboradores iniciaram as discussões em torno do plano de governo a ser usado por ele durante a campanha.
Atual presidente do diretório municipal do partido, o deputado de 42 anos é formado em ciências econômicas, casado, pai de dois filhos e neto do ex-governador Pedro Pedrossian. Esteve à frente da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento durante cinco anos na gestão do ex-prefeito Marcos Trad (PSD). Também atuou como adjunto da Secretaria de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul.
Durante entrevista nesta terça-feira (14) ao Campo Grande News, o deputado de primeiro mandato disse que saúde é prioridade no plano de governo dele.
Temos que universalizar o serviço de saúde", disse o parlamentar ao detalhar saídas para deixar o atendimento mais eficiente.
As intenções do pré-candidato para a área da educação envolvem mais opções aos estudantes da rede pública durante o chamado contraturno. Além das escolas em tempo integral, a ideia é evitar a evasão escolar e as reprovações de alunos com a ajuda de organizações da sociedade civil.
Outra preocupação que avança pela cidade e, com certeza, será tema de discussão entre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande envolve os dependentes químicos. Reportagens recentes mostram como a situação se agravou nos últimos anos em várias regiões da cidade. Pessoas que perambulam sem destino em busca de álcool e outros tipos de drogas. Sobre isso, o pré-candidato pensa em fortalecer a parceria com as comunidades terapêuticas e regular o encaminhamento dos dependentes químicos para tratamento.
Asfalto deve ser prioridade no plano de governo do atual parlamentar. Em números, o político destaca o investimento que poderia ser feito para obras nas ruas de terra de Campo Grande. Levantamento mostra que seriam necessários R$ 3 bilhões para ter a cidade inteira asfaltada.
Para o deputado estadual, o desenvolvimento só acontece quando há equilíbrio fiscal e ele ressalta que o endividamento de Campo Grande é considerado baixo, por isso ainda há uma margem grande para investimentos.
Criar regras, cortar despesas e promover o crescimento econômico", diz Pedrossian sobre as possibilidades de avanço.
A falta de moradia é mais um problema a ser debatido por quem tem a pretensão de comandar Campo Grande. Para o pré-candidato do PSD é preciso fortalecer iniciativas que já estão sendo desenvolvidas.
Assunto recorrente de reportagem do Campo Grande News, os fios caídos pela cidade mudaram o cenário da cidade e se transformaram em um problema não só de poluição visual, mas também com risco de acidentes. Pedrossian Neto vê como saída aumentar as punições e a fiscalização.
Sobre alianças que ajudariam na possível disputa pela prefeitura, o pré-candidato diz que não descarta apoio de nenhum partido. Está aberto a negociações e apesar de ser vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, reconhece que no momento o pré-candidato do governador Eduardo Riedel (PSDB) é o deputado federal Beto Pereira, do mesmo partido. Caso o cenário não mude, terá que entrar na disputa sem o apoio dos tucanos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.