ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Política

De olho na cadeira de prefeito, Pedrossian Neto quer asfaltar cidade inteira

Confira trechos em vídeo da entrevista do deputado estadual que é um dos pré-candidatos a prefeito da Capital

Por Danielly Escher | 14/11/2023 16:24
Deputado estadual Pedro Pedrossian Neto em entrevista exclusiva ao Campo Grande News. (Foto: Marcos Maluf)
Deputado estadual Pedro Pedrossian Neto em entrevista exclusiva ao Campo Grande News. (Foto: Marcos Maluf)

Faltando menos de um ano para as eleições que vão definir novos prefeitos e vereadores, pré-candidatos começam a elaborar planos de governo com propostas. Um dos políticos com intenções de concorrer ao cargo, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) divulgou que alguns colaboradores iniciaram as discussões em torno do plano de governo a ser usado por ele durante a campanha.

Atual presidente do diretório municipal do partido, o deputado de 42 anos é formado em ciências econômicas, casado, pai de dois filhos e neto do ex-governador Pedro Pedrossian. Esteve à frente da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento durante cinco anos na  gestão do ex-prefeito Marcos Trad (PSD). Também atuou como adjunto da Secretaria de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul.

Durante entrevista nesta terça-feira (14) ao Campo Grande News, o deputado de primeiro mandato disse que saúde é prioridade no plano de governo dele.

Temos que universalizar o serviço de saúde", disse o parlamentar ao detalhar saídas para deixar o atendimento mais eficiente.

As intenções do pré-candidato para a área da educação envolvem mais opções aos estudantes da rede pública durante o chamado contraturno. Além das escolas em tempo integral, a ideia é evitar a evasão escolar e as reprovações de alunos com a ajuda de organizações da sociedade civil.

Outra preocupação que avança pela cidade e, com certeza, será tema de discussão entre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande envolve os dependentes químicos. Reportagens recentes mostram como a situação se agravou nos últimos anos em várias regiões da cidade. Pessoas que perambulam sem destino em busca de álcool e outros tipos de drogas. Sobre isso, o pré-candidato pensa em fortalecer a parceria com as comunidades terapêuticas e regular o encaminhamento dos dependentes químicos para tratamento.

Asfalto deve ser prioridade no plano de governo do atual parlamentar. Em números, o político destaca o investimento que poderia ser feito para obras nas ruas de terra de Campo Grande. Levantamento mostra que seriam necessários R$ 3 bilhões para ter a cidade inteira asfaltada.

Para o deputado estadual, o desenvolvimento só acontece quando há equilíbrio fiscal e ele ressalta que o endividamento de Campo Grande é considerado baixo, por isso ainda há uma margem grande para investimentos.

Criar regras, cortar despesas e promover o crescimento econômico", diz Pedrossian sobre as possibilidades de avanço.

A falta de moradia é mais um problema a ser debatido por quem tem a pretensão de comandar Campo Grande. Para o pré-candidato do PSD é preciso fortalecer iniciativas que já estão sendo desenvolvidas.

Assunto recorrente de reportagem do Campo Grande News, os fios caídos pela cidade mudaram o cenário da cidade e se transformaram em um problema não só de poluição visual, mas também com risco de acidentes. Pedrossian Neto vê como saída aumentar as punições e a fiscalização.

Sobre alianças que ajudariam na possível disputa pela prefeitura, o pré-candidato diz que não descarta apoio de nenhum partido. Está aberto a negociações e apesar de ser vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, reconhece que no momento o pré-candidato do governador Eduardo Riedel (PSDB) é o deputado federal Beto Pereira, do mesmo partido. Caso o cenário não mude, terá que entrar na disputa sem o apoio dos tucanos.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias