Delcídio se reúne hoje com PDT para articular aliança em 2014
O diretório estadual do PDT irá se reunir hoje com o senador Delcídio do Amaral (PT) para discutir uma possível aliança nas eleições de 2014. Neste encontro, que foi marcado para as 17h, na sede estadual do partido, o PDT deve entregar ao senador a sua cartilha com doze pontos que serão usados pela legenda para fechar alianças no ano que vem. Amanhã, o PDT irá receber o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) às 16h.
Entre os principais pontos desta cartilha, o presidente estadual, João Leite Schimidt, destacou a valorização de políticas que defendam os princípios trabalhistas, bandeira tradicional do partido, além da autonomia financeira da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
Ele ainda citou o desenvolvimento econômico sustentável, serviços públicos de qualidade, programas de capacitação profissional, compromisso com agricultura familiar e fortalecimento do municipalismo.
Posição – O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira afirmou que o PDT seguiria a parceria construída na última eleição municipal em Campo Grande com o PMDB, se o governador André Puccinelli (PMDB) fosse o candidato ao senado.
Já o deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que maioria do partido tinha se posicionado a favor de uma parceria com Delcídio, mas que não havia uma definição e a legenda iria ouvir todas as propostas antes de decidir sua parceria em 2014.