Deputado Elizeu Dionizio deixa o Solidariedade para se filiar ao PSDB
O deputado federal Elizeu Dionizio, trocou o Solidariedade (SDD) pelo PSDB. Ele assinou sua filiação num ato que teve a participação do presidente regional dos tucanos, Marcio Monteiro. “Ele entra para reforçar nossa bancada em Brasília fortalecer o partido no estado”, afirma Monteiro.
Dionizio, que foi vereador na Capital, em 2014 disputou uma vaga na Câmara,ficou na primeira suplência da coligação PSDB/DEM/SDD, com os 39.0774 votos que obteve. Neste ano renunciou ao mandato na Câmara para assumir a vaga do deputado Márcio Monteiro, que se licenciou depois de ser nomeado secretário de Fazenda pelo governador Reinaldo Azambuja.
No Legislativo municipal , Eliseu foi um dos mais ferrenhos opositores do prefeito Alcides Bernal, tendo sido da CPI do Calote, cujas conclusões serviram de base a comissão processante que resultou na cassação do prefeito. Recentemente o prefeito, agora de volta ao cargo, o acusou de uma manobrar para tentar tomar dele (Bernal) o controle do PP. Ele nega, garantindo que partiu da direção nacional do Partido Progressista o convite para se filiar na legenda.
Segundo Márcio Monteiro, além de Dionizio,o PSDB tem articulado a filiação de várias no interior do Estado que vão reforçar o palanque do partido na eleição municipal. Já é certa a filiação do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka que embora na época filiado ao PMDB, apoiou a candidatura ao governado do senador Delcidio do Amaral. A mulher do prefeito, a ex-deputada Dione Hashioka, é presidente do diretório do PSDB na cidade. Outros novos filiados são vice-prefeito de Angélica, Paulo Cezar Contiero Conconi e a prefeita de Novo Horizonte do Sul,Nilza Ramos, que era do Democratas.