Deputados criam Frente em Defesa das Vítimas da Violência no Estado
Visando reduzir o índice da violência apresentarão projetos que coíbam os crimes hediondos
Deputados estaduais criam Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Violência com objetivo de acompanhar políticas e ações para o combate e prevenção de crimes hediondos. A frente foi divulgada na última sexta-feira (28), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.
Além dos deputados ela poderá ser composta por entidades envolvidas no assunto, empresas e sociedade civil que promoverão debates sobre o tema, políticas e ações para o combate e prevenção de crimes hediondos, simpósios, seminários e outros eventos, tais como, debates e discussões sobre segurança pública, progressão de regimes e liberdade provisória.
A criação desta Frente foi da deputada Antonieta Amorin (PMDB). Segundo a deputada o Estado por ser o principal portão de entrada de drogas no Brasil, Mato Grosso do Sul sofre com o aumento da criminalidade resultante do tráfico.
Caberá ainda à Frente Parlamentar reunir dados sobre a violência no Estado para instruir debates acerca de medidas a serem adotadas no combate e redução nos índices.
FRENTES - No começo do mês de agosto foi criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa, que tem justamente a função de acompanhar o cumprimento de todas as normas vigentes em relação a este público.