Discurso de harmonia marca reinício dos trabalhos da Câmara de Vereadores
Em discurso de abertura dos trabalhos, prefeito de Campo Grande confirmou que disputará a eleição ao governo
Vereadores de Campo Grande voltaram aos trabalhos legislativos. Em sessão de inauguração da legislatura realizada nesta quarta-feira (2), autoridades presentes destacaram a união entre os poderes para o desenvolvimento da Capital.
Os discursos foram abertos pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), que comentou sobre os trabalhos a serem realizados em 2022, principalmente por se tratar de um ano eleitoral.
“Temos vários projetos de interesse da sociedade para serem apreciados e votados neste ano. Vamos discutir vários temas, como transporte, saúde, educação, área social. A Câmara vai abrir os trabalhos com muito serviço pela frente. O povo espera muita coisa da classe política e temos a obrigação de ajudar o prefeito a fazer com que as coisas melhorem”, pontuou o presidente.
Destacando a transparência da gestão municipal, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sublinhou a importância do alinhamento entre o Executivo e Legislativo adotado nos últimos anos na Capital.
“Vamos trabalhar pela manutenção de um programa de governo que deu certo, que teve aval popular e, sobretudo, teve nota dez em excelência por todos os órgãos de controle. Não há por que ter mudança. Tudo está registrado, e assim, vamos seguir com harmonia e independência”, frisou.
Relatório da gestão – Na ocasião, o chefe do Executivo municipal entregou um relatório de gestão com mensagem aos vereadores da Capital. No texto, Marquinhos ressaltou o trabalho realizado no último ano, que teve como destaque o início da vacinação e, consequentemente, a retomada das atividades socioeconômicas e novos projetos, que trarão avanços importantes para Campo Grande.
Representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o vereador licenciado que atualmente ocupa a pasta da Cultura no Estado, João Cesár Mattogrosso, fez um balanço das ações do governo principalmente os investimentos na Capital.
“A grande marca do governo é municipalismo, independente de cor partidária. É para nossa população que estamos lutando diariamente para fazer com que Mato Grosso do Sul seja um estado diferente”, destacou o secretário, lembrando ainda do programa Retomada MS, que injetou R$ 1 bilhão para a retomada econômica do Estado pós-pandemia.
De olho nas urnas - Pensando nas eleições deste ano, o prefeito Marquinhos Trad confirmou que em abril entrega a prefeitura à vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota), para disputar cargo de governador do Estado. O dia 2 de abril é o limite para que o chefe do Executivo deixe a prefeitura para participar das eleições.