Dobashi diz não estar sendo investigada e disponibiliza sigilos
A secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi, que pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (1º) após divulgação dinterceptações telefonicas, afirmou que não está sendo investigada. “Não estou sendo investigada. Nunca fui procurada por nenhuma autoridade da investigação para prestar qualquer esclarecimento”, declarou, informando que seu afastamento do cargo vai permitir que todos os fatos referentes à Rede de Combate ao Câncer e envolvendo seu nome sejam apurados.
Ela ainda ressaltou que sempre pauta sua atuação na saúde pública, em 37 anos de dedicação ao setor, pela probidade. “Exerci praticamente todos os cargos de gestão e sempre me pautei pela transparência e pela honestidade”, enfatizou.
O afastamento foi solicitado ao governador André Puccinelli, segundo ela, a fim de permitir liberdade nas investigações, para as quais já se dispõe a colaborar abrindo seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.
“Pedi ao governador meu afastamento para que tudo possa ser apurado com maior liberdade e, além disso, estou colocando à disposição das autoridades meu sigilo bancário, fiscal e telefônico. Nada devo e confio na justiça”, informou Dobashi.