Dos 29 vereadores da Capital, metade quer vaga de deputado em MS ou Brasília
Confira a lista dos 16 vereadores candidatos a deputado estadual e federal
São 9 candidatos a deputado estadual e 7 para deputado federal. Eles foram eleitos para o mandato de vereador na Capital, que começou em 2021 e agora têm a oportunidade de mudar de Casa Legislativa.
É improvável, mas se todos os 16 forem eleitos, a Câmara Municipal fica com apenas 13 dos 29 vereadores que os campo-grandenses escolheram nas últimas eleições e os demais mandatos seriam assumidos por suplentes dos partidos. Clique aqui para conferir a lista de suplentes das eleições de 2020.
Com 4 candidatos, o PSD (Partido Social Democrático) é o partido com mais vereadores na disputa. Todas as candidaturas ainda aguardam julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Presença - O presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSDB), já adiantou que durante a campanha eleitoral, que começou na terça-feira (16) e vai até 2 de outubro, será rígido com relação as permissões para que vereadores participem das sessões de terças e quintas-feiras de forma remota.
Embora possam cumprir agendas de campanha, os vereadores têm que estar na Câmara nestes dias da semana para discutir e votar projetos de lei, além de outros temas importantes para a cidade. "Só serão aceitas justificativas de participação remota em caso de doença ou questão familiar", detalhou Carlão.
Confira a lista dos candidatos: