Eduardo Campos assume a Prefeitura de Ponta Porã nesta terça-feira
Vice-prefeito será o titular com a renúncia de Hélio Peluffo, que foi empossado secretário de Estado
Está marcada para esta terça-feira (3), às 8h30, no gabinete da Prefeitura de Ponta Porã, a posse do prefeito Eduardo Esgaib Campos (PSDB). Ele foi eleito vice-prefeito na chapa com Hélio Peluffo Filho (PSDB), em 2020, mas o titular renunciou ao cargo para compor a nova equipe do governo do Estado.
Neste domingo (1º), ele esteve na Capital para acompanhar a solenidade de posse do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do secretariado, quando o agora ex-prefeito foi empossado como secretário de Estado de Infraestrutura e Logística para os próximos quatro anos.
Na manhã desta segunda-feira (2), Eduardo Campos retornou ao município e explicou como será a cerimônia de posse. "Vai ser muito rápida e simples. A Câmara Municipal é responsável pela solenidade e assim que for empossado vamos trabalhar", afirmou.
O prefeito afirmou que vai fazer algumas acomodações internas. "Alguns nomes serão trocados de posição. O presidente do Previporã (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais) será meu secretário de governo. Já o assessor jurídico do instituto passa a ser o presidente do Previporã e o secretário adjunto do Meio Ambiente passará a ser o titular", resumiu.
Eduardo disse que outras mudanças podem ocorrer durante a semana. "Na medida que a carroça vai caminhando, nós acomodamos 'as abóboras'. Mas não farei exonerações, porque fazemos parte do mesmo grupo político, e, time que está ganhando, não se mexe", justificou.
Currículo - O prefeito Eduardo Campos é formado em direito pela Fucmat (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), especialista em direito tributário. Tem vasta experiência na vida pública no município.
Já atuou como secretário de vários prefeitos de gestões anteriores, passando pelas pastas de administração, governo, procurador-geral e vice-prefeito. Pela primeira vez assumirá o comando do Poder Executivo da cidade que faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Antes de se filiar ao PSDB, pertencia ao DEM, partido que fundiu com o PL, dando origem ao União Brasil.