ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Eduardo Leite é o segundo tucano a buscar votos em MS nas prévias do PSDB

Agenda do governador do RS é semelhante com a do governador de SP, João Doria, que disputa com ele

Gabriela Couto | 10/09/2021 08:45
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tenta votos internamente no PSDB, para ser o candidato do partido a presidente da República. (Foto: Divulgação)
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tenta votos internamente no PSDB, para ser o candidato do partido a presidente da República. (Foto: Divulgação)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), chega a Campo Grande, nesta sexta-feira (10), para conversar com os tucanos sul-mato-grossenses. Ao desembarcar no Estado, Leite concederá coletiva de imprensa no auditório da sede estadual do partido, às 17h. No sábado (11), um encontro para debater as prévias partidárias está marcado para às 9h, também na sede do PSDB-MS.

O governador gaúcho disputará as prévias em novembro para ser o candidato do PSDB à presidência da República, nas eleições de 2022. Ele é o segundo tucano a cumprir agenda no Estado com essa finalidade. O primeiro foi o governador de São Paulo, João Doria. O itinerário dos dois é idêntico quanto ao tempo. A expectativa é que nesta noite, ele se reúna com caciques em um jantar para tentar conseguir os votos que precisa.

Eduardo Leite tem 36 anos, é governador do Estado do Rio Grande do Sul. Nascido em Pelotas, tem mandato até 2022 e é o governador mais jovem do Brasil. Ao longo dos primeiros dois anos de mandato, promoveu uma série de reformas estruturais para conter o déficit das contas públicas do RS.

Com uma agenda focada no diálogo e na abertura do Estado para a iniciativa privada, aprovou a privatização de estatais, concessões de rodovias, um novo Código de Meio Ambiente, alterações na previdência e nas carreiras do funcionalismo público, além de uma redução gradual de impostos, entre outras.

Leite foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016. Antes, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade. Terminou o mandato de prefeito com 87% de aprovação popular nas pesquisas de opinião. O governador é bacharel em Direito, estudou políticas públicas na Columbia University, em Nova York, EUA, e cursou mestrado em gestão pública na Fundação Getúlio Vargas.

Nos siga no Google Notícias