Em Brasília, Riedel destaca competitividade do MS e pacto ambiental
Pauta ecológica foi no Palácio do Planalto, na presença do presidente Lula e ministros
Durante extensa agenda em Brasília, nesta quarta-feira (21), o governador de Mato Grosso do Sul participou de um painel que expôs os indicadores do desenvolvimento do Estado e, ainda, firmou o pacto pela transformação ecológica.
No primeiro evento, o chefe do Executivo estadual participou de lançamento dos Rankings de Competitividade dos Estados e dos Municípios 2024, com o tema “Transparência e governança: a importância de dados e evidências na gestão pública”.
Dentro desse ranking, nosso Estado ficou na 9º colocação e Riedel pode apresentar os indicadores que levaram a tal resultado. “Estamos qualificando muitos nossos investimentos, atuando para que os municípios cheguem também a totalidade de pavimentação e saneamento. A gente costuma dizer que nós estamos trabalhando no básico, mas o básico com muita qualidade”, defendeu o governador durante o painel que participou.
Sobre estar entre os dez Estados mais competitivos, ele destacou o trabalho desenvolvido pelo Centro de Inteligência Gov, que faz o gerenciamento de todos os investimentos e da relação dos municípios alcançados. “É exemplo de um modelo de gestão de dados. A gente fica feliz de poder estar também oferecendo ao Brasil algumas alternativas de gestão, isso é importante para que a gente continue avançando, evoluindo e gerando resultado para a nossa sociedade”, disse.
Já no Palácio do Planalto, o governador representou Mato Grosso do Sul no Pacto do Estado Brasileiro sobre Transformação Ecológica, que reuniu os chefes dos Três Poderes para alinhar ações de proteção ambiental, em meio ao agravamento das mudanças climáticas.
“Nós temos uma capacidade de desenvolver com baixa emissão de carbono com garantias de sustentabilidade da nossa biodiversidade agregando emprego e renda divisas pelo grande ativo agroambiental que nós possuímos. Essas três grandes agendas fazem parte do pacto segurança alimentar, transição energética e desenvolvimento sustentável”, termina.
O evento reuniu, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, e outros governadores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.