ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em Brasília, Riedel discute reforma tributária ao lado dos 26 governadores

A reunião será com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), no Senado Federal

Jackeline Oliveira | 29/08/2023 07:38
Em Brasília, Eduardo Riedel (PSDB) discute reforma tributária ao lado dos governadores (Foto: Juliano Almeida)
Em Brasília, Eduardo Riedel (PSDB) discute reforma tributária ao lado dos governadores (Foto: Juliano Almeida)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), se reúne nesta terça-feira com os demais 26 governadores no Senado Federal para discutir a reforma tributária. A reunião foi marcada pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD/MG).

Durante evento empresarial em São Paulo nesta segunda-feira (28), Pacheco afirmou que receberá os governadores e que os debates serão divididos por regiões, em agendas reservadas.

“Vamos nos reunir com governadores para verificar se o proposto fere ou não a autonomia fiscal dos estados”, afirmou o presidente.

A unificação dos impostos será um dos pontos-chaves da reforma que será discutido na reunião. Os contrários a ela argumentam que a PEC vai retirar a autonomia de estados e municípios com a criação do Conselho Federativo do Imposto sobre Bens e Serviços, para regulamentar a lei.

A proposta que tramita no Senado, institui a cobrança do imposto no destino, ou seja, mercadoria e serviço serão tributados no local do consumo, em vez da origem, como ocorre atualmente.

Para Pacheco a medida é aplicável no Brasil, uma vez que outros países já utilizam.

“Ratifico minha posição de que uma lógica comum para tributos é de interesse dos entes federados, até para o combate à sonegação fiscal. Tenho muita confiança de que temos toda a condição de fazer, porque diversos outros países aplicam e não é algo que o Brasil esteja originalmente apresentando”, finaliza o senador.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias