Em reunião com eleitorado feminino, Adriane promete equidade na gestão
Candidata à reeleição recebeu mensagens de apoio de Damares Alves, Cida Borghetti e Tereza Cristina
Candidata à reeleição, a prefeita Adriane Lopes (PP) encontrou-se com o eleitorado feminino durante a noite desta quarta-feira (25). Ao lado da companheira de sigla e senadora Tereza Cristina, a atual titular do Paço Municipal apresentou políticas públicas voltadas às mulheres campo-grandenses.
O encontro teria a presença da também senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos), que desmarcou de última hora devido a conflito de agendas.
"Mulheres conservadoras tem propostas para a nação. Não é segredo para ninguém a minha relação com Adriane, e isso estava claro desde a pré-campanha. Ela é minha amiga, companheira de luta em Campo Grande. Adriane abraçou o ministério quando era titular. Estou em uma expectativa muito grande pela sua vitória", discorreu a parlamentar em mensagem pré-gravada, exibida em telão.
Outra mensagem de apoio ao trabalho de Lopes veio da ex-governadora do Paraná, Cida Borguetti (PP), que esteve presente no encontro. "Temos um tripé: saúde, educação e segurança no Progressistas. Ciro [Nogueira] já veio aqui para apoiá-la. E estou aqui para reforçar esse apoio. Além de mim, ela tem Tereza Cristina, que tem sabedoria no senado".
Lopes, em seu discurso, caracterizou o apoio como necessário. "Quero agradecer ao carinho e empatia para fortalecer nossa campanha. Vamos ganhar as eleições juntas. Chegou a hora de não discursar mais sobre equidade, e sim colocá-la em prática. A política também é um local da mulher. Dois anos é pouco. Fui duramente criticada pelo que não deu tempo de fazer. E também pelo o que fiz, simplesmente por ser mulher. Mas não desisti no meio da batalha".
Mais cedo, o espaço sofreu com falhas no sistema elétrico. "Sabotagem, fiquei até aflita, mas pedi a Deus para que não deixasse o brilho desta noite ser apagado", assegurou Adriane. "Agradeço pela minha madrinha [Tereza], que tem andado por Campo Grande e que leva a bandeira da Capital até Brasília (DF)".
Por fim, Cristina destacou que o voto feminino vai definir o resultado das eleições. "As mulheres têm tendência de votar em mulheres. Sinto isso por onde eu tenho passado. E aqui em Campo Grande, eu acho que não vai ser diferente. A mulher deixou de ser coadjuvante. A mulher hoje, ela consegue fazer a jornada dupla e ainda se capacitar para prover em um lar".
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.