ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em reunião, Riedel afirma que Rota Bioceânica é "sonho se tornando realidade"

Governador se reuniu com membros do Sindicato de Transporte de MS para buscar alternativas e novas soluções

Gustavo Bonotto | 03/02/2023 23:47
Em reunião, Riedel afirma que Rota Bioceânica é "sonho se tornando realidade"
O governador Eduardo Riedel e o secretário Jaime Verruck em reunião com membros do sindicato de transporte estadual. (Foto: Saul Schramm/Governo do Estado)

Em reunião com o Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul), o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que a viabilização da Rota Bioceânica é um sonho se tornando realidade. "É uma prioridade", afirmou o tucano durante a tarde desta sexta-feira (3).

No encontro, Riedel destacou que a implantação da rota, que vai encurtar o caminho até o Oceano Pacífico, é prioridade da sua gestão e que está discutindo esta pauta em Brasília, para viabilizar as obras que serão feitas pelo Governo Federal. "Nós temos que envolver todos os atores que tem protagonismo nesse processo. Levamos ao Governo Federal a necessidade de não entregar só o eixo físico, mas tudo o que ela pode representar para o desenvolvimento”, complementou o governador.

Ainda na reunião, o governador disse que está conversando abertamente com o Governo Federal sobre a obra do Rio Paraguai, na divisa entre Porto Murtinho e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta. "O governador está tratando sobre estas rodovias em relação a possíveis concessões ou transferência para o Estado. Precisa de melhorias na BR-262 de Três Lagoas até Corumbá, na BR-267 de Bataguassu a Porto Murtinho precisa ser revitalizada, por exemplo”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.

Obras - No município de Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, está sendo construída uma usina de etanol que deve gerar até 3 mil empregos em 2025. A estimativa é de Verruck. Para a construção da usina, está em cultivo uma área de mais de 3 mil hectares de cana-de-açúcar. A previsão é de investimento de R$ 400 milhões da empresa na unidade.


Nos siga no Google Notícias