ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em última sessão do ano, Alems repassa balanço com 141 Projetos de Lei aprovados

Presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, apresentou números de votações ao longo de 2023

Por Danielly Escher e Jackeline Oliveira | 19/12/2023 12:48
Sessão desta terça-feira (19) na Alems encerrou as atividades em plenário (Foto: Luciana Nassar)
Sessão desta terça-feira (19) na Alems encerrou as atividades em plenário (Foto: Luciana Nassar)

A última sessão do ano na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (19), foi rápida. Durou menos de meia hora. Deputados votaram alguns projetos e o presidente, Gerson Claro (PP), apresentou um balanço das votações durante 2023. Foram 523 propostas apresentadas, mais da metade delas são Projetos de Lei (364). O restante são de resolução, decreto legislativo, lei complementar e emenda constitucional

Foram 288 aprovados, 70 rejeitados ou retirados e 163 em tramitação. Também foi divulgado um total de 6.442 proposições, incluindo vetos, indicações, moções, requerimentos e emendas.

Sobre a parte classificada como atividade legislativa, o balanço traz 143 sessões realizadas, 479 votações em Plenário, 207 diários legislativos publicados, 10.658 ofícios expedidos, 31 audiências públicas, 15 encontros e seminários, 16 visitas oficiais e 24 visitas de institucionais.

“Ano muito produtivo e importante para o Estado, com muitos debates e produção de normas que interferem diretamente na vida das pessoas. A Lei do Pantanal fecha o ano com chave de ouro, pois protege a maior planície alagada do mundo, um patrimônio da humanidade. Além de fazer de Mato Grosso do Sul mais conhecido, a lei passa a ser um exemplo na questão da sustentabilidade”, destacou Gerson Claro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias