Erros técnicos nos contratos de Bernal são expostos e Ballock os admite
Um dos problemas apontados pelos vereadores da Comissão Processante da Câmara, durante o depoimento do secretário municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, nesta tarde, foi a enorme quantidade de erros técnicos nos contratos celebrados pelo prefeito Alcides Bernal (PP) com fornecedores e prestadores de serviços.
“São erros de coisas básicas. Teve contratos em que não constava a numeração nas páginas. São coisas ferem a lei e que demonstra que não temos segurança jurídica”, criticou o relator da Comissão Processante, vereador Flavio Cesar. “E o que podemos esperara dessa administração com tantos erros?”, indagou a seguir.
Balock admitiu que realmente aconteceram erros, mas garantiu que eles não comprometeram a essência dos atos praticados. “Embora não estejam numerados, quando os contratos ultrapassam R$ 32 mil devem ser encaminhados ao Tribunal de Contas e a administração fez isso. Portanto, o órgão fiscalizador está com contratos em mãos e isso pode embasar a certeza de que os contratos estão corretos”, justificou.