Esposa de deputado é confirmada candidata a vice de Marcos Trad
Adriana Lopes é formada em Direito e pós-graduada em Administração
O pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), confirmou, nesta segunda-feira (1º), Adriane Lopes como sua candidata ao cargo de vice, com adiatado pelo Campo Grande News. Esposa do deputado Lídio Lopes (PEN), ela é bacharel em Direito e pós-graduada em administração pública e gerência de cidades. Hoje também foi fechado o apoio do ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PTB).
Segundo Marcos, a escolha de Adriane foi técnica e em virtude de sua experiência com gestão e administração. “Ela desenvolve um trabalho técnico”, ressaltou.
Antônio Lacerda, presidente estadual do PSD, disse que foi realizada uma pesquisa para avaliar o perfil que as pessoas queriam para cargo de vice. Adriane também realiza projetos sociais e faz parte da comunidade evangélica, acrescentou o presidente.
O nome dela, assim como o de Marcos Trad, serão oficializados na convenção do partido, que ocorre na quinta-feira (4), a partir das 18h30.
PTB – Como adiantado no domingo (31), o PTB de Nelson Trad apoiará o irmão pré-candidato a prefeito. De acordo com o ex-prefeito, a definição da parceria saiu depois de pesquisas e avaliação do projeto do PSD. “Nós (PTB) estamos hipotecando o apoio do partido ao pré-candidato Marcos Trad. Entendemos que ele reúne todas as condições para fazer o enfrentamento da eleição”.
Sobre espaço na eventual administração do PSD, Nelsinho afirmou que o partido “não fará barganha” e que está apoiando o irmão por acreditar no projeto. “A intenção é vencer, entendemos que esta política do toma lá da cá já foi. O que vamos fazer é ir para a rua para vencer a eleição”.
Questionado se o envolvimento de Nelsinho em operações e investigações vai atrapalhar a campanha, Marquinhos reiterou o que já vem dizendo: "Eu sou o Marquinhos e ele o Nelsinho. Ele que vai arcar com eventual responsabilidade de absolvição ou sanção da Justiça".
Até agora, o PSD já tem o apoio do PMN, PEN, PHS, PT do B, PTB e busca ainda a parceria com o DEM. Sobre este último partido, segundo o presidente do PSD, a expectativa é que até a quarta-feira (3), a legenda decida se apoiará ou lançará candidatura própria. Nos próximos dias, também será definido se o PSD lança chapa pura ou coligações.