Gilmar fica irritado com imprensa por questionamentos sobre o Gaeco
O prefeito Gilmar Olarte demonstrou certa irritação com a imprensa esta tarde, após a abertura dos Jogos Escolares Olímpicos, no Colégio Mace, pela insistência nos questionamentos sobre a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
Olarte ocupou palanque e tentou sair rapidamente após a solenidade de abertura dos jogos para evitar a imprensa, que correu atrás dele. Diante das circunstâncias, acabou respondeu há algumas perguntas.
“Vocês vão tocar nesse assunto de novo?”, indagou o prefeito diante as questões dos jornalistas sobre quando ele irá depor no Gaeco, que o intimou em sua residência durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã do dia 11 de abril.
Gilmar Olarte lamentou que o assunto esteja em evidência na mídia. “Vocês estão muito preocupados com isso. Eu não estou preocupado com isso”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
Especificamente sobre a data de seu depoimento ao Gaeco, em atendimento à convocação do promotor Marcos Alex Vera, o prefeito não confirmou que será na semana que vem. “Quem sabe são meus advogados”, disse aos repórteres.
Questionado, o prefeito voltou a negar, ainda, que a investigação tenha qualquer relação com agiotas. Também negou-se a dar mais detalhes sobre a declaração feita em agenda pública, na manhã de hoje, sobre o trabalho do Gaeco investigar a ação de um estelionatário.
Sem responder a mais nenhuma outra pergunta e com a ajuda de assessores, que tentavam blindá-lo do assédio da imprensa, Olarte foi em direção ao seu carro, entrou e foi embora.