ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo fecha contrato com o BID para atrair investimentos no setor de saúde

Anúncio foi realizado durante o BIF23, evento em que o governador Eduardo Riedel participa

Por Geniffer Valeriano | 07/11/2023 16:43
Governo fecha contrato com o BID para atrair investimentos no setor de saúde
Governador reunido com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Foto: Divulgação)

Contrato com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) pretende atrair investimentos em torno de R$ 1 bilhão para a área da saúde pública. O anúncio foi realizado durante o BIF23 (Brasil Investment Forum), evento que o governador Eduardo Riedel (PSDB) participou nesta tarde, em Brasília (DF).

Nesta terça-feira (7), o governador se reuniu com o presidente do Banco Interamericano, Ilan Goldfajn, e o representante do grupo BID no Brasil, Morgan Doyle, para acertar os últimos detalhes do acordo. O foco da parceria fechada estará nos trabalhos de modelagem e elaboração de estudos de PPPs (Parceria Público-Privada) para o setor da saúde pública.

Com a contratação da BID, a instituição financeira irá elaborar estudos a fim de desenvolver um projeto que atenda as necessidades do Estado. A Parceria Público-Privada será realizada a partir dos levantamentos que forem apresentados.

Os parâmetros de qualidade de serviços terão como base as melhores práticas na operação de serviços de saúde, com modelo de gestão moderno, devendo atender a demanda reprimida de atenção média e alta complexidade.

O BID possui projetos semelhantes de estruturação de PPPs no setor de saúde nos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. "O Governo de Mato Grosso do Sul tem tido uma atuação de sucesso com PPPs, em uma modelagem inovadora e que coloca o Estado como referência no país", disse o governador Eduardo Riedel.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias