Grupo de advogados da oposição decide disputar eleição da OAB-MS
O grupo de advogados ligados a Alexandre Bastos, que enfrentou Júlio Cesar na disputa pela presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), vai participar da eleição para os cargos vagos da Diretoria, convocada pelo Conselho Federal. Cerca de 65 advogados participaram da reunião, encerrada há pouco.
"Reunimos nosso grupo hoje e tomamos nossa primeira decisão. Vamos participar do processo eleitoral", informou Alexandre Bastos. "Depois vamos definir o formato, se com aliança ou sem", acrescentou.
Ainda não foi publicado o edital de convocação da eleição para a OAB-MS. Bastos acredita que isso seja feito na semana que vem. A partir da publicação haverá prazo de 30 dias para inscrição de chapas e mais 30 para campanha eleitoral.
Já o grupo dos 81 dirigentes e conselheiros que fizeram a "renúncia coletiva", numa tentativa mal sucedida de forçar a saída de Júllio Cesar, optou pela "judicialização" da crise, embora também deva participar da eleição, diretamente ou apoiando a chapa da oposição.