Há 21 dias, acampamento é mantido em frente ao CMO e manifestantes vem e vão
Volume de pessoas em protesto contra resultado das eleições depende de dia da semana
No 21º de acampamento não houve grande movimentação em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste). Aos finais de semana, porém, o volume de pessoas costuma aumentar à tarde, como é esperado para hoje.
De acordo com manifestantes que conversaram com o Campo Grande News, por enquanto, não há programação pré-definida, por não se tratar de uma organização. Sem planejamento, as marchas, carreatas ou atos ocorrem organicamente quando todos estão reunidos.
Neste sábado (19), por exemplo, um grupo de mulheres repetiu a marcha que fizeram na terça-feira (15), feriado de Proclamação da República.
O acampamento foi montado no último dia 31, um dia após votação do segundo turno das eleições. Eles protestam contra o resultado das urnas.
Na sexta-feira (18), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) isolou parcialmente os canteiros próximos ao CMO para evitar que carros fossem estacionados no gramado. Na ocasião, a Polícia Militar adiantou que quem insistisse em cometer a infração seria multado.
Os manifestantes, no entanto, mudaram os cones e cavaletes de lugar de modo que uma faixa da pista novamente fosse ocupada e assim permanece. Equipes da Agetran e PM estão permanentemente no local. O isolamento vai da Avenida Afonso Pena até próximo ao ponto de concentração no Comando Militar.
Confira a galeria de imagens: