ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

Irmã do ex-deputado Renan Contar morre aos 37 anos, vítima da dengue

Lívia Barbosa Contar faleceu após complicações da doença; jovem foi enterrada ontem em Campinas

Por Gabriela Couto | 12/11/2023 08:36
Química Lívia Barbosa Contar ao lado do irmão, o ex-deputado estadual Renan Contar, conhecido como Capitão Contar (Foto: Instagram)
Química Lívia Barbosa Contar ao lado do irmão, o ex-deputado estadual Renan Contar, conhecido como Capitão Contar (Foto: Instagram)

Lívia Barbosa Contar, irmã do ex-deputado estadual, Renan Contar (PRTB), morreu aos 37 anos. Lívia estava internada em decorrências de complicações da dengue, em Campinas (SP).

O velório ocorreu na tarde de ontem (11), na cidade paulista, onde a família do parlamentar reside. Todos estão em choque com a perda inesperada da jovem.

O ex-deputado usou as redes sociais para lamentar a perda da irmã. "A dor de te ver partir assim só não é maior que o amor que sinto por você, minha irmã", disse.

Há dois dias, Contar já havia pedido orações para Lívia. “Caros amigos e amigas, peço orações a todos que puderem, para minha amada irmã Lívia, que nesse momento se encontra internada (UTI) com complicações cardíacas, decorrentes de uma forte virose (dengue)”, publicou.

Ao lado de Contar, quando criança, família unida em Campinas, onde todos cresceram (Foto: Facebook)
Ao lado de Contar, quando criança, família unida em Campinas, onde todos cresceram (Foto: Facebook)

Lívia era formada em química e fez mestrado na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ela deve ser considerada a terceira morte por dengue no boletim epidemiológico na cidade.  Desde o início do ano, Campinas registrou 9.982 casos da doença e dois óbitos.

De acordo com Contar, a irmã representava bondade, humildade e amor. “Lívia, você é e sempre será luz infinita em nossas vidas. A saudade que sinto de você nesse momento não cabe dentro de mim. Gratidão pela sua vida e pelos mais de 37 anos juntos em nossa amada família. Sei que um dia estaremos juntos novamente. Te amo, minha irmãzinha”.

Dengue - Em Mato Grosso do Sul, o último boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia 8 de novembro confirmou 39.997 casos da doença desde o início deste ano.

Dengue matou 40 pessoas em 2023 e outros cinco óbitos seguem em investigação. Um novo relatório deve ser divulgado antes da próxima quarta-feira (15), com os números atualizados.

Para diminuir os casos de dengue é preciso interromper a cadeia de transmissão. E a única forma é eliminar os criadouros do mosquito. A orientação é não deixar água parada, nem nos menores recipientes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias